A equipa de futebol profissional do CD Nacional garantiu hoje a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal, após vencer por 4-2 ao Portosantense SAD, no Estádio de Câmara de Lobos.

Depois de uma fase inicial com alguma dificuldade em jogar num piso sintético e com uma bola diferente das utilizadas nas competições profissionais, os alvi-negros conseguiram desbloquear o jogo aos 31 minutos, depois de Rúben Macedo finalizar uma belíssima jogada de envolvência atacante.

Ao abrir a 2ª parte, o Portosantense empatou na sequência de um pontapé de canto, por Garzon. Sem tempo a perder, o Nacional respondeu também de bola parada, com Rúben Macedo a bisar (aos 76′) com um golo de livre direto.

Aos 66 minutos o árbitro Fábio Veríssimo assinalou grande penalidade favorável ao Portosantense, por suposta mão de um defesa alvi-negro. Vinícius Machado ainda defendeu o pénalti cobrado por Leo Abreu, mas na recarga o lateral esquerdo empatou novamente a partida.

Daí para a frente a diferença competitiva fez-se sentir e Witi somou duas assistências, para Chucho Ramirez bisar na partida.

Uma vitória justa do Nacional, por 4-2, perante cerca de seis centenas de adeptos nas bancadas.


Consulte aqui a ficha de jogo.


Fotos