Em jogo da jornada 11 da Liga NOS, a equipa sénior de futebol do CD Nacional venceu estar tarde por 2-0 na receção ao Tondela, subindo assim ao 8º lugar da tabela classificativa.

Marcando logo aos 37 segundos, o Nacional ganhou importante vantagem anímica, e esteve perto do 2-0 através de Rochez.

Reagiu bem o Tondela, ameaçou algumas vezes a baliza de Daniel Guimarães, mas não foi capaz de marcar. A tarefa da equipa visitante complicou-se ainda mais com a expulsão de Bebeto, mas o intervalo chegou sem alterações, ficando nota para uma grande defesa de Niasse, a negar o golo a Camacho.

Apesar do atrevimento visitante, a segunda parte foi pintada em tons de preto e branco, especialmente após o 2-0, apontado por Riascos aos 68 minutos.

O 3-0 esteve à vista, mas os avançados alvi-negros mostraram-se perdulários, pelo que o jogo se manteve vivo até final, com Murilo, já no período de compensação, a ter nos pés a possibilidade de transformar em golo o inconformismo visitante.

O 2-0 final premeia a boa prestação da equipa alvi-negra, que depois de ter garantido na 4ª feira o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal, colocou também ponto final no ciclo negativo no campeonato.